agosto 08, 2015

Carta para o Jornal DESAFIO

Sou amante de futebol em todos os níveis, pois gosto de estar na actualidade futebolística quer Nacional ou Internacional. Esta actualidade muitas vezes é possível com o acesso a internet, que quase toda informação relacionada ao futebol está patente em diversos sites (sítios da internet).
Nos dias que correm fala-se muito das tecnologias de informação e as vantagens que proporcionam ao utilizador comum. Porém já ouvi por aí a se falar do governo electrónico, mas não vou entrar em detalhes sob risco de equivocar-me. Em Moçambique nota-se enorme esforço do governo em pôr as instituições públicas nas nuvens (internet) através da criação de websites.
Paralelamente a isso também estão os jornais nacionais, que quase na sua maioria tem websites, onde os leitores podem encontrar notícias online, a título de exemplo: o jornal aVerdade, O País, Notícias, Canal Moz, o próprio jornal Desafio entre outros, e tem mais, outros jornais até estão patentes nas redes sociais onde os seus seguidores recebem actualizações em termos de notícias, e isso é de enaltecer.
Por detrás destes websites existem técnicos que estão ou devem estar a trabalhar 24/24 horas para manter a informação actualizada. Falo concretamente dos administradores de websites (informáticos), que devem ser tratados com elevado respeito pelo trabalho e o papel que esses profissionais carregam. Sabe-se que a desinformação ou desactualização pode destruir um País, ou seja, a informação é o elemento vital em qualquer nível de organização.
Hoje 8 de Agosto de 2015, pelas 12:52 minutos, quis acessar o website do jornal Desafio (desafio.co.mz), com intuito de encontrar informação actualizada sobre a 18a jornada de Moçambola. Deparei-me com uma situação menos agradável não só pelo nosso futebol, mas também para os leitores e amantes de futebol onde eu faço parte.
A tabela classificativa não foi actualizada, isto é, ainda estão lá patentes os resultados da 16a Jornada. Abaixo está o PrintSreen, da classificação e a data que acessei.



Volvido mais de uma semana esta informação no meu ponto de vista deveria ter outra cara. A questão que fica é: há falta de administradores de websites, para actualização de conteúdos? É desleixo? Qual foi objectivo preconizado ao criar esta plataforma? 
Outros sites desactualizados

Sem comentários:

Enviar um comentário